Glândulas de Tyson

21 mar 2018 by cursodesensualidade, No Comments »

Não tem nada a ver com o boxeador Mike Tyson. São também chamadas de glândulas do prepúcio, acometem entre 8 e 12% dos homens. Pouco desenvolvidas na maioria dos homens, podem às vezes apresentar inchaço e ficarem parecidas com pequenas verrugas. Podem aparecer em qualquer homem e em qualquer época, principalmente no verão.

Elas são comumente confundidas com sintomas de DSTs e costumam causar preocupação aos primeiros sinais de sua manifestação. Antes de qualquer precipitação, é melhor entender o que elas são e para que servem:

São minúsculas estruturas presentes nos pênis de todos os homens. Sua função é proteger e lubrificar o órgão por meio da secreção de substâncias, que quando acumuladas, formam aquela secreção esbranquiçada no pênis, chamada esmegma. Têm aparência de bolinhas brancas ou crescimentos anormais de pele na base da glande. São benignas, ou seja, não são cancerígenas. Mas é fundamental ir ao médico urologista para identificar se são glândulas de Tyson ou HPV (vírus que atinge a pele e mucosas, podendo causar verrugas e lesões).

Ainda não há tratamento para fazer com que elas voltem ao tamanho normal. Não tente espremer como se fossem espinhas. A cirurgia é recomendada em caso de glândulas muito aparentes. Nesse caso, é aplicada anestesia local (na cabeça peniana) e se faz uma Eletrocauterização ou Eletrofuguração.

Sua aparência pode ser um obstáculo no relacionamento se ele for recente. Então, com exames em mãos, sente-se com sua parceira e explique o que são as tais glândulas e que não há motivo para preocupação. Em caso de mesmo assim a mulher ficar encanada, use preservativo.

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!

© 2018 Curso de sensualidade ADAPTADO POR Jm Midia.

Theme Tweaker by Unreal