VENHA DANÇAR TWERK!!!

18 dez 2019 by cursodesensualidade, No Comments »
Conheça a dança que vem conquistando famosas e anônimas por trabalhar a musculatura, melhorar o fôlego e, principalmente, o emocional das adeptas. E o melhor, pode ser feita por qualquer pessoa.

O twerk ficou conhecido por meio de cantoras como Miley Cyrus, Rihanna e Jennifer Lopez, que apresentaram a dança durante shows e videoclipes. Originário da Jamaica, o estilo supersexy consiste, basicamente, na movimentação dos quadris.

No Brasil, a modalidade ainda é pouco difundida, mas, nos Estados Unidos, já virou até aula fitness nas academias devido ao grande clamor do público. E não é à toa. A dança oferece não só benefícios para o corpo, como trabalha e desenvolve a sensualidade.

Numa aula de 40 minutos é possível queimar até 500 kcal. A primeira diferença que a gente percebe é no abdômen. Não tem como praticar a dança com a barriga relaxada, pois você fica agachada o tempo todo e, na maioria das vezes, na posição plié e demi-plié. Se você não tiver força abdominal pode cair ou não executar bem o movimento.

Depois do abdômen, a área mais trabalhada é a parte superior da coxa e o músculo femoral, pois a mulher tem que ficar agachada o tempo todo.

Com movimentos sensuais e ousados, a dança possui alguns traços parecidos com o funk. A diferença é que, na dança brasileira, as pessoas movimentam o corpo inteiro. Já o passo básico do twerk é somente o movimento do quadril. Por isso, o abdômen fica tão dolorido, pois não se usa nenhuma outra parte do corpo para ajudar.

A mulher brasileira já nasce sabendo um pouquinho de twerk. Basta fazer uma aulinha para aprender melhor a técnica, conseguir se soltar mais e melhorar a sensualidade de forma a deixá-la no limite para que não se torne vulgar.

O figurino a gente pode fazer com um tênis confortável, uma meia alta acima do joelho, pode usar uma joelheira, porque vamos para o chão, e um shortinho que não tampe o bumbum inteiro. Se tampar, ele não vai mostrar o movimento todo. Então é legal mostrar um pouquinho do bumbum. Mas quem não gosta pode usar uma calça estampada, porque a estampa vai aumentar e diminuir à medida em que a gente for mexendo. E uma camiseta tranquila, justa ou folgada ou até top.

E aí, se animou? Monte o seu figurino e se jogue no twerk!

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!

© 2020 Curso de sensualidade ADAPTADO POR Jm Midia.

Theme Tweaker by Unreal